Uberlândia Blitz

Notícias, Eventos, Política, Cultura e tudo mais sobre Uberlândia

História da Página

Hoje somos maiores, e pretendemos crescer.

Mas essa página nasceu da minha vontade de unir e aproximar pessoas. Queria sempre deixar próximos os curtidores das notícias relevantes e interessantes que movimentam o país.
Começamos no Facebook apenas, mas hoje já estamos no YouTube, Instagram, Soundcloud, Twitter, Whatsapp e Snapchat.
Além de produzir matérias e conteúdo para as redes sociais a UB também cobre eventos culturais e festas locais.

MOTIVAÇÕES

Sentia a necessidade de mais imparcialidade da imprensa local, a falta de uma opção mais ampla nas divulgações e de uma mídia que mostre o que o novo grupo social quer ver.

OS CRIADORES DE CONTEÚDO

13095872_1115472041808587_2382833705056697096_n
Douglas Alves, 24 anos

Douglas é Uberlandense, hoje com 24 anos está à frente desse projeto desde 2012. Começou com a página Uberlândia Blitz apenas para divulgar informações sobre trânsito  para seus amigos, mas na medida que a página ia crescendo ele identificou a necessidade de aumentar a quantidade de pessoas na administração e na produção de conteúdo. Além disso, sempre se preocupou em produzir conteúdo de qualidade e selecionado em sua página.

 

 

13312643_1002293093196434_7616345043024894539_n
Paulo César, 23 anos

 

 

Paulo César auxilia na alimentação do site desde 2015. É responsável por produzir matérias com conteúdo político e com cunho social. É preocupado com o bem social e com temas que afetam a sociedade.

 

CONSIDERADA A MELHOR DO SEGMENTO

Temos hoje um maior público.  E por produzir conteúdo realmente relevante o facebook considerou a UB como a segunda maior página do segmento Mídia/Notícias.

Alguns posts da UB já ultrapassaram o alcance orgânico (sem patrocinar ou pagar para o Facebook) de mais de 2 milhões de pessoas:

2 milhoes

Há outras páginas que publicam diariamente notícias, mas se o Facebook identifica que essas páginas usam ferramentas para forçar visualizações ou as postagens não possuem uma boa qualidade, provavelmente estas páginas não entram nesse ranking.

 

 Veja o ranking oficial:

ranking
Acessado em 15/06/2016 Resultado fornecido pelo próprio Facebook através do serviço Audience Insights

O Facebook não acha que mais relevante é quem tem mais curtidas, e sim quem produz conteúdo de qualidade.”

Para nós da UB ser considerados “relevantes” pelo próprio Facebook é motivo de orgulho. Afinal, aqui em Uberlândia existem mais de 3.500 páginas disputando likes todos os dias. E para nós conseguir um engajamento mensal de  900,00 acessos mensais é gratificante. O principal fator que nos motiva a continuar, é saber que todos esses acesso vem de forma gratuita e espontânea. Nós não pagamos impulsionamento para manter o nosso público selecionado de maneira original.

linkk

VERSATILIDADE DA PÁGINA

Hoje fazemos de tudo um pouco. Estamos num momento de crescimento assustador, mas não estamos com medo e vamos investir mais. Fizemos recentemente nossa primeira cobertura de evento, e gostamos do resultado. Agora vamos começar a produzir nosso próprio conteúdo. Já lançamos nosso podcast que mesmo sem divulgação já cativa ouvintes, já estamos com nosso canal no Youtube com mais de 10 mil visualizações no primeiro mês de criação, lançamos também o Instagram e Snapchat para cobertura de eventos. Nossa meta é só crescer.

-Podcast

Programa gravado semanalmente para comentar os acontecimentos de Uberlândia e coisas que abalaram o brasil. Toda semana discutimos o tema e premiamos com nossos troféus, se liga para você não ficar com fora quando for ouvir:

TROFÉU PÃO DE QUEIJO – Algo muito bom que aconteceu na semana  (y)

TROFÉU MUCHIBA – Algo péssimo que aconteceu na semana  😥

TROFÉU NAZARÉ TEDESCO – Algo muito chato, ou um close errado de alguém  que literalmente te derruba da escada.

Vamos tentar sempre gravar com convidados para ter opiniões diferentes.

 

Ouça nosso podcast:

Resultado de imagem para uberlandia blitz

-Canal no Youtube:

Ainda está um pouco parado, mas futuramente vamos produzir conteúdo.

-Cobertura de eventos

-Publicidade criativa (Inbound Marketing)

-Posts com conteúdo social ( Desaparecidos, documentos, assaltos e etc.)

feh
Foto de um evento que participamos credenciados como imprensa.

snap ub.png

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: