O frio mais intenso no Brasil nesta segunda-feira, 4 de julho, ocorreu em Minas Gerais. Desta vez, a Região Sudeste ficou mais fria do que a Região Sul. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Brasil no dia 4 de julho de 2017 foi 0,8°C abaixo de zero na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas. Em Campos Jordão, em São Paulo, na região da Serra da Mantiqueira, também teve temperatura negativa. O INMET registrou 0,4°C abaixo de zero.

Maria da Fé (MG): -0,8°CO frio de 4 de julho na Região Sudeste foi mais intenso do que o previsto. Temperaturas abaixo dos 10°C foram registradas em todos os estados. Mas várias áreas no Sul de Minas, na Mantiqueira, na divisa entre São Paulo, Minas e Rio de Janeiro, e na região serrana fluminense registram temperaturas bastante baixas entre 0°C e 5°C. Confira algumas temperaturas:

Campos do Jordão: -0,4°C

Caldas (MG): 2,2°C

Bambuí: 2,2°C

São Lourenço (MG): 2,4°C

Monte Verde (MG): 2,9°C

Petrópolis/Pico do Couto: 3,5°C

Nova Friburgo/Salinas: 3,6°C

Em São Paulo, a menor temperatura foi 0,4°C abaixo de zero em Campos do Jordão. Em Minas Gerais, a menor foi 0,8°C abaixo de zero em Maria da Fé. No Rio de Janeiro, a menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia em 4 de julho foi 3,5°C no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis. No Espírito Santo, a menor temperatura registrada nesta terça-feira foi 9,1°C em Santa Teresa.

Geada

O frio intenso provocou geada em vários locais do Sul de Minas. Veja as imagens de Maria da Fé. Até sábado, pode voltar a gear em vários locais do Sul de Minas Gerais e na Mantiqueira, em São Paulo.

Anúncios