Depois de terríveis dias de apreensão com casos que deixaram a cidade toda assutada, Uberlândia volta a protagonizar uma nova onda de ataques à comunidade LGBT. Recebemos imagens que reproduzem conversas pelo Whatsapp incentivando e convidando as pessoas para aderir ao movimento de extermínio homossexual.

***

RELEMBRE OS CASOS:

https://uberlandiablitz.wordpress.com/2016/11/14/dentista-pode-ter-sido-morto-por-trio-policia-ja-prendeu-os-suspeitos/

https://uberlandiablitz.wordpress.com/2016/10/28/denuncia-perfil-no-facebook-incita-exterminio-de-gays-na-pagina-do-jovem-desaparecido-filhos-do-diabo/

https://uberlandiablitz.wordpress.com/2016/11/14/comunidade-lgbt-de-uberlandia-inicia-campanha-de-conscientizacao-sobre-uso-de-aplicativos-de-encontro/

***

Abaixo, você vai ver a reprodução dessas conversas. E não vou ocultar o número de quem está mandando estas mensagens para as pessoas. Desejo que a Polícia Civil de nossa cidade investigue esses ataques e, quem sabe, elucide esses crimes.

Veja agora as mensagens acompanhadas de ameaças:

Nesta próxima, uma ameaça vem acompanhando as imagens fortes:

 

“Voce será o próximo” ameaça a pessoa que enviou as imagens.

ENVIAR ESSAS MENSAGENS É UM CRIME GRAVE

Em um contexto onde essas mensagens fossem apenas uma -péssima- brincadeira e alguém que se sentisse ofendido resolvesse denunciar, o emissor dessas mensagens teria sérios problemas com a justiça. Recentemente no Brasil foram aprovadas leis que punem ataques configurados como preconceituosos.

RECEBEU AMEAÇAS OU MENSAGEM HOMOFÓBICA? DENUNCIE!

Antes de efetuar uma denúncia é importante checar qual é o tipo de conteúdo que você julga ser criminoso. Por isso, é fundamental entender o que cada uma das formas de denúncia significa. Na página do SaferNet há uma descrição completa de cada um dos itens.

Para efetuar a denúncia, basta escolher a categoria e, em seguida, inserir a URL para a página em questão acrescentando, se quiser, comentários sobre as razões pela qual você está denunciando. Por padrão, o SaferNet checa a informação e entra em contato com o mantenedor da página, solicitando a retirada do conteúdo do ar caso a denúncia seja procedente.

É importante ressaltar que as denúncias são anônimas, ou seja, você não corre o risco de ser identificado. Não cabe à entidade eventuais punições aos culpados, apenas a solicitação de retirada de conteúdo do ar. Pelo acordo de cooperação, as informações ficam à disposição da Justiça que, efetivamente, pode julgar e punir os culpados, se necessário.


Acompanhe nossas redes sociais, e se inscreva em nosso canal do Youtube.

anigif